Top 10: Jogos de esporte para PS3

04-09-2012 16:50

Sempre presentes nos consoles da Sony, os jogos de esporte fazem a alegria de muito fã da marcaPlayStation. Também, não é para menos, já que há uma quantidade considerável de títulos disponíveis para o consumidor. Desde os mais tradicionais, como futebol e basquete, até esportes pouco conhecidos por aqui, como o snowboarding, o que não falta é opção.

10 - Gran Turismo 5

A franquia presente em consoles Sony desde o PS sempre foi sinônimo de excelência nos jogos de corrida, e quando se fala sobre ela duas características são sempre recorrentes: perfeição e dificuldade. Com absurdos 1.031 carros à sua escolha, o jogador passará bastante tempo preso ao título, seja obtendo as Licenças, que funcionam como carteiras de habilitação dentro do game, ou jogando online. Diversão certa para os fãs do automobilismo. Assista ao trailer de lançamento americano:


9 - Madden NFL 2012

Entra ano, sai ano. O tempo pode passar da maneira que for e você pode estar seguro que sempre teremos uma atualização de Madden. A série é um dos jogos carros-chefe da Electronic Arts e sempre garantiu seu espaço como o melhor gamesimulador de futebol americano ou só Football, como na terra do Tio Sam.A bem da verdade, a franquia nunca foi muito conhecida em terras tupiniquins, em parte por culpa da baixa popularidade do esporte por aqui. No entanto, se você tem interesse em conhecer um pouco mais da modalidade, pode ter certeza que estará iniciando muito bem se começar por este jogo.


8 - Tiger Woods PGA Tour 13

O título do game é auto-explicativo. Focado naquele que é para muitos o maior golfista de todos os tempos, o simulador de golfe é o melhor jogo para testar as capacidades do PSMove. O destaque do título é o modo história, no qual controlamos Tiger desde as suas primeiras tacadas até a atualidade, passando por toda a sua vitoriosa carreira no esporte. Além da dificuldade crescente, é muito útil seguir esse modo pois é através dele que aprendemos como realizar as jogadas mais complexas.


7 - NHL 2012

Mais um esporte, dessa vez o hóquei no gelo, que não é muito conhecido por estas bandas. Desta vez, a “culpa” é do sol e do calor, afinal, não é muito comum vermos ringues de gelo por aí, certo? Falando do game em si, é notável o trabalho dos desenvolvedores, que conseguiram entregar uma movimentação suave e colisões bruscas na medida certa. Comandos rápidos e jogabilidade balanceada fazem do título a pedida ideal para jogadores que estão em busca de novas opções para aproveitar com os amigos. Só não vá querer bater em seus companheiros quando perder uma partida.


6 - FIFA Street

Você deve estar se perguntando porque eu colocaria um spin-off da série e não o título principal. Simples. Porque a série principal não tem sido uma unanimidade em relação à jogabilidade enquanto esse mesmo spin-off sempre mostrou dribles suaves e bem executados. O título também se trata de um renascimento da franquia, segundo a própria EA, que reconheceu não ter sido muito feliz com os traços caricatos de FIFA Street 3.


5 - UFC Undisputed 3

O game oficial do Ultimate Fighting Championship garante sua colocação por ser o simulador mais completo de MMA da atualidade, contando com controles precisos e adição de lutadores de outros campeonatos, como o grandioso Pride. Iiiiiiiiiit's Tiiiiiiiiiiime!


4 – SSX

Neve. Você. Snowboard. Neve. Montanha. Manobras malucas. Mais neve. Multiplayer. Algumas palavras que definem o quão divertido é o último game da lendária franquia de jogos de esportes radicais.


3 - Top Spin 4

Não é mais preciso muito esforço para ser um tenista de elite. Pelo menos não nos videogames. Com apenas um controle na mão, e muita paciência para aperfeiçoar todas as jogadas, é possível entrar no ranking da ATP, Association of Tennis Professionals - Associação dos Profissionais de Tênis, e disputar o título de melhor do mundo com as estrelas do esporte da vida real. Até o André Agassi aparece para dar um “Oi” aos mais nostálgicos.


2 - NBA 2K12

Simulador de basquete, apresenta várias inovações em relação ao seu predecessor, NBA 2K11. Além de apresentar uma jogabilidade bem refinada, a grande novidade é oNBA's Greatest. Nesse modo, o gamer joga com equipes lendárias que já fizeram parte da liga. Vale ressaltar o trabalho de caracterização feito pela equipe, que conseguiu transmitir com êxito a sensação de ter viajado no tempo e entrado naquele universo.


1 - PES 2012

A última versão do game é também a melhor da série na atual geração. Apesar da pequena quantidade de times brasileiros disponíveis para as partidas, a narração do Silvio Luiz e do Mauro Beting fazem valer toda a grana da compra. Abusando de seus bordões, o narrador mais cômico da TV brasileira não tem papas na língua nem no videogame. "Olho no lance!"


 

google7fc1be41357979ef.html