“Eu vos apresento: Zeus!” Dos rumores sobre um PlayStation Phone ao Xperia Play

15-03-2011 15:38

 Qualquer um que se ponha a tagarelar sobre a demora da Sony em aproveitar as oportunidades do expansivo mercado pode ser rapidamente calado por alguns dados. Relatórios sobre um possível smartphone baseado na marca PlayStation existem desde o início de 2006, quando a Sony Computer Entertainment resolveu patentear a marca PlayStation Phone.

Os rumores voltaram a ganhar força em 2007, no momento em que um executivo da Sony Ericsson anunciou a intenção de produzir um aparelho focado em jogos que utilizasse a interface XrossMediaBar — a mesma interface utilizada no PS3 e também no PSP. Mesmo com um executivo da Sony negando veementemente as informações, a ideia ganharia ainda mais combustível quando alguém da supracitada joint partysoltou: “É obviamente algo que estamos considerando, mas no momento eu realmente não posso comentar”.

E os rumores continuaram. No início de 2008, o misterioso PlayStation Phone já havia assumido as formas de um aparelho com tecnologia sensível a movimentos, cujo foco principal estaria nos jogos. E mais: o lançamento se daria em fevereiro de 2008!

A especulação nasceu de uma declaração do chefe de operações da Sony Ericsson, Jim Ryan, na qual o executivo revelou a possibilidade de um “PlayStation Phone” como resultado de uma parceria entre Sony Computer Entertainment e Sony Ericsson. O resultado? Um representante da Sony rapidamente negou o anúncio, afirmando “categoricamente” que não havia qualquer tipo de colaboração entre as empresas. Por fim, os rumores acabaram mesmo se tornando temporariamente falsos, conforme revelação de que o tal console focado em jogos era na realidade o modelo F305.

google7fc1be41357979ef.html