Epic e Naughty Dog provam que o PS4 não é necessário ainda. Então para que apressar as coisas?

14-12-2011 10:51

 



imagem

''Novos IPs mostram que há muita vida restante nos consoles, avalia Andy Robinson'' 

"Consoles atuais não são poderosos o suficiente para o meu novo jogo", chora o homem Braid Jonathan Blow. 'PlayStation 4 é necessário para fazer o próximo Uncharted tão impressionante como o último ", acrescenta a Naughty Dog, e até mesmo um veterano da Activision - a empresa a fazer um jogo totalmente básico para a atual geração - Call of Duty - admite que talvez seja tempo para um novo hardware. 

Mas nas costas largas de um dos melhores anos que os games ja tiveram(2011), os desenvolvedores realmente precisam de um novo hardware caro, a fim de inovar e surpreender as pessoas? Acho que não. 

imagem


Parece que a cada duas semanas novos rumores sobre um titulo estar sendo desenvolvido para um suposto Xbox 720 ou PS4 surgem na internet, e a Ubisoft criadora de Assassins Creed acredita que transações deste tipo ja estejam acontecendo. 

Mas ignorando a obsessão que as empresas tem de levar seu produto primeiro ao mercado, espero que a Sony e a Microsoft não se preocupem em trazer seus novos consoles a tona tão cedo. 

Existem muitos sinais de que os desenvolvedores ainda possuem bastante coisas para retirar tanto do Playstation 3 quanto Xbox 360 e a VGA deste fim de semana passado mostrou muito disso, assim como uma votação feita com o público também resultou em favor da permanência dos atuais consoles, pelo menos por mais alguns anos. 

No mês passado, a Microsoft vendeu quase um milhão de Xbox 360 em uma semana, t, enquanto a Sony enviou mais de quatro milhões de cópias de Uncharted 3 para as lojas em um único dia, quebrando recordes de franquia. 

Porém, não são os numeros que me impressionaram, e sim a quantidade de títulos excepcionais que o PS3 e Xbox 360 possuem, sem falar os que ainda estão por vir. 

Eu realmente não me lembro de um ano com mais títulos AAA impressionates do que este; Skyrim, Portal 2, Arkham City e Uncharted 3 são apenas alguns exemplos do que fizeram de 2011 um dos 12 meses de destaque na história dos jogos - e 2012 já parece incrivelmente excitante. 
imagem


BioShock Infinite, Mass Effect 3, GTA V e The Last Guardian (eu espero) são ja são mais que suficientes para liderar a lista de todos os jogos de 2012, e isso sem falar de Dishonored, Halo 4, Max Payne 3 e Borderlands 2,etc. 

Com a tecnologia finalmente tomando um banco traseiro em documentos de design, os desenvolvedores parecem ter atingido um doce ponto criativo na industria de jogos, que podem ser vistas através da revelações de novos IPs, como o The Last of Us da Naughty Dog e Fortnite da Epic Games. Ambos surpreendentes e encantadores. 

Nós todos vimos que nada de bom acontece quando uma empresa quer apressar o lançamento do seu console. Como é o caso da Microsoft e o fiasco das luzes vermelhas no Xbox 360. 

Para finalizar, o Playstation 3 e o Xbox 360 ja estão sim com idade, mas o desenvolvedores continuam inovando e lançando os melhores e mais incríveis jogos possíveis para eles. Não vamos estragar este momento com a desnecessária pressa de levar a próxima geração ao mercado, pois oque temos e ainda teremos nos consoles atuais, esta sendo capaz de manter nossa felicidade a mil por hora.

 

google7fc1be41357979ef.html