David Jaffe não quer um 'Passe Online' no seu Twisted Metal de PS3

09-12-2011 12:05

 



O criador de Twisted Metal espera que o jogo possa fugir da obrigação de implementar um "Passe Online". Mas no fim das contas, diz, essa decisão não é dele. David Jaffe acha que isso seria um gesto de boa-vontade que faria bem à sua base de fãs. 
imagem



"Eu sei que já pediram para que analisássemos como implementar esses códigos, mas não acredito que uma decisão já tenha sido feita", disse. "Ou se já decidiram e ainda não compartilharam comigo". 

Jaffe diz que o foco pesado no aspecto multiplayer do jogo torna especialmente importante que os jogadores tenham a mínima dificuldade possível para entrar online. "Eu não me incomodo com o fato de que possamos perder vendas no primeiro jogo se, por causa disso, gerarmos um monte de fãs que poderiam não ter jogado em outro caso", disse ao site Eurogamer. 

Dito isso, "A decisão não é minha e eu entendo perfeitamente se a Sony, como empresa, disser 'Olha, essa é uma regra que vale para todos os nossos jogos. Não estamos escolhendo um ou outro'", completou. "Não conheço a fundo o processo por trás dessas decisões, uma vez que não trabalho mais para a Sony". 

Um "Online Pass", é um código de uso único que destrava o acesso ao modo multiplayer e é incluso de graça em todas as cópias novas. Se um game usado tem um código vencido, é possível comprar um novo através de um serviço online, geralmente por cerca de US$10. A Sony introduziu essa prática no começo do ano, com Resistance 3, e seguiu aplicando-a em Uncharted 3. MLB 12 The Show também deve usá-los.

 

google7fc1be41357979ef.html