Alex Evans: "Little Big Planet era para ser gratuito"

25-07-2011 13:29

 

 

De acordo com Alex Evans, co-fundador da Media Molecule, a empresa planejava um formato de negócios um pouco diferente para o título. LittleBigPlanet poderia ser jogado gratuitamente !! Ele explica que Phil Harrison, executivo da Sony, já havia decidido por este formato, mas que no fim acabou seguindo os tradicionais planos de lançamento físico. 

imagem

''LBP deveria ser gratuito para jogar, seria um modelo de negócios totalmente novo, o jogo deveria vir por download e as pessoas poderiam comprar conteúdos extras, além da parte de conteúdo criado pelos próprios jogadores. Ele estava basicamente elevando o nível daquilo que pretendíamos lançar''. O fato é que o game acabou sendo lançado no formato mais comum, e mesmo assim foi um grande sucesso. 

Além disso, Evans revelou alguns nomes pelo qual LittleBigPlanet foi chamado. Ele era conhecido internamente como Brainfluff, e quando chegou a fase de protótipo, ganhou o nome de Craftworld. Em seguida, eles tentaram LittleBigWorld, mas isso acabou não sendo possível, pois já existe uma rede de lojas nos EUA chamada BigWorld. 

Por fim, tentaram batizá-lo de LittleBigBang. Mas esse nome é um ''apelido'' para uma prática sexual entre grupos de pessoas, o que levou o estúdio a finalmente chegar ao nome LittleBigPlanet.

google7fc1be41357979ef.html