06-06-2011 14:30
Grupo japonês confirmou ter sofrido invasão há algumas semanas.
Anúncio ocorre depois da onda de ataques aos serviços da Sony.
O grupo japonês Nintendo informou no domingo (5) que o site operado por sua filial nos Estados Unidos sofreu um ataque de hackers há algumas semanas. No entanto, os criminosos não conseguiram acessar os dados pessoais dos usuários, afirmou a companhia.
Conforme a agência "Kyodo", o ataque não danificou o funcionamento do site. As informações da companhia também não foram comprometidas. O anúncio da Nintendo ocorre depois da onda de ataques aos serviços on-line da Sony, que expôs dados de mais de 100 milhões de usuários.
Loja da Nintendo em Tóquio com o boneco do game Super Mario (Foto: Shuji Kajiyama/AP)Loja da Nintendo em Tóquio com o boneco do game Super Mario
(Foto: Shuji Kajiyama/AP)
Entre os sites da Sony atacados estava a plataforma PlayStation Network (PSN), que foi obrigada a fechar temporariamente no final de abril, embora a rede já tenha sido restaurada totalmente em todas as regiões, exceto na Ásia.
Os hackers invadiram ainda os serviços Qriocity e Sony Online Entertaiment (SOE), além da Sony Ericsson, no Canadá, e da Sony Music Entertainment na Grécia e na Indonésia. No sábado (4), a companhia confirmou uma nova invasão, desta vez ao portal "SonyPictures.com".
Em comunicado, a Sony Pictures afirmou que tomou as medidas "para protegê-lo contra novas ações" e destacou que entrou em contato com o FBI (polícia federal americana) para "identificar e deter" os responsáveis pelo ciberataque.
google7fc1be41357979ef.html