A música de The Legend of Zelda: Skyward Sword é "diferente"

10-11-2011 13:47

 


imagem


Desde Ocarina of Time, os títulos modernos de Zelda incluíram instrumentos musicais de maneiras novas e criativas. De bastões de maestro de Wind Waker às pedras uivantes de Twilight Princess, a música tem desempenhado um papel em cada uma das recentes aventuras de Link. 

Pouco antes do Concerto do 25 º aniversário de Legend of Zelda, tivemos a oportunidade de falar com o produtor do game, Eiji Aonuma e com o supervisor de música Koji Kondo sobre o papel desempenhado da música em Zelda no passado e no presente, incluindo o novo instrumento - a harpa - que faz sua primeira aparição em The Legend of Zelda: Skyward Sword. 

"Para The Legend of Zelda: Skyward Sword, desde o início o que começamos a pensar era o que podemos fazer com o Wii MotionPlus que fizesse sentir-se bem para o jogador ser capaz de tocar um instrumento" Aonuma disse. "E nós experimentamos com um monte de instrumentos diferentes, mas em última análise, a conclusão que chegou foi que o tipo de movimento para frente e para trás que você faz quando você joga uma harpa é algo que seria muito simples para um jogador fazer música. 

imagem


"Com isso, seria capaz de permitir-lhes simplesmente sentir a música fluir muito bem e isso foi uma proposta da própria equipe de som e assim então nós começamos a tentar implementar isso. Claro, em Ocarina of Time o personagemSheik tinha uma harpa, mas agora estamos permitindo que Link toque essa harpa com o Wii MotionPlus e permitindo que o jogador faça isso. " 

 
Harpa em ação 

Kondo também disse que o método de controle do Wii desempenha um papel único e enorme na forma como os instrumentos são implementados, especialmente no caso da harpa de Skyward Sword, que foi construída a partir do zero para o Wii. 

"Bem é um exemplo do que fizemos em Skyward Sword com o instrumento, que eu acho que é diferente do que fizemos em outros jogos, fazendo a harpa ser capaz de tocar uma melodia e também capaz de reproduzir uma espécie de harmonia ou tocar junto com a música", disse Kondo. "Uma coisa que fizemos em Skyward Sword que é diferente de como nós o fizemos nos últimos jogos é que haverá momentos em que você estará tocando canções, mas a harpa também é projetada para que você possa reproduzi-la realmente em qualquer ponto no jogo. 

imagem


"Assim que você arraste o controle para trás e para frente você vai tocar a música que irá trabalhar com qualquer música de fundo que passa a ser tocada naquele momento, e Link pode, enquanto ele estiver pelo mundo, ter a harpa para poder tocar por aí e por isso eu acho que é algo que é muito interessante e é um exemplo de como estamos continuamente tentando procurar novas formas de aplicar os instrumentos e músicas para a série Zelda". 

Kondo, que assumiu o papel de supervisor de música de títulos desde Zelda Majora's Mask, disse que Skyward Sword ainda mantém sua estratégia de buscar oportunidades únicas para adicionar à ação do jogo através da música. 

"Eu só compôs uma música para o jogo e é a música que você ouve logo no início quando você liga jogo e no filme que mostra a história por trás do jogo. Eu fiz a música para essa parte, mas geralmente quando estamos trabalhando em um jogo da série Zelda é menos sobre as seções que eu quero trabalhar e mais sobre procurar novas experiências no jogo. Olhamos para esses novos momentos e como podemos trazer mais pessoas para fornecer sua perspectiva sobre o qual será o melhor som para aqueles momentos. 

imagem


"O que faz uma música especial em um jogo de Zelda é a idéia de que, como os jogos estão mudando e evoluindo e você tem esses momentos novos em cada jogo, estamos continuamente tentando encontrar esse tipo de novas perspectivas que ajudarão entregar a emoção daqueles momentos para o jogador". 

 


Kondo acrescentou que a música foi composta para Skyward Sword compersonagens únicos em mente, dando a cada um deles sua própria canção original.

"Portanto, não apenas com Skyward Sword, mas na verdade com todos os jogos, sempre que começo a trabalhar no som tento pensar em algumas coisas diferentes que nós podemos fazer musicalmente", disse ele. "Quais são algumas das novas ideias musicais que podemos aplicar? Algo que fizemos com Skyward Sword que eu diria que é novo para este jogo é que realmente tentamos tomar vários temas e aplicá-los para os personagens individualmente. Assim, você pode ouvir temas comuns em todo o jogo, mas eles podem mudar dependendo de quem você está perto ou com quem você está falando. Outra coisa que fizemos foi, enquanto você se aprofunda mais no jogo, você vai encontrar cenas em que as pessoas estão realmente cantando músicas , que é algo que não fizemos em jogos Zelda no passado. 

imagem


"É claro que as ferramentas de desenvolvimento são algo que tem mudado dramaticamente ao longo dos anos. Agora é muito mais fácil usar as ferramentas avançadas para ser capaz de tomar suas idéias musicais e muito rapidamente traduzi-las em algo que possa trabalhar no jogo, que é muito agradável. 

"A amplitude de opções que você tem em termos de sons e tipo de gosto que você é capaz de usar é muito mais amplo agora, o que é maravilhoso porque você tem muitas opções na tentativa de criar a música. Onde o novo desafio está entre as todas as opções possíveis que você tem na sua frente. Ele ainda continua a ser importante para tirar a música que você está criando e ser capaz de, do outro lado desse espectro amplo de música e notas, trazer algo juntos que verdadeiramente representa tanto a experiência para o jogador como a emoção que você está tentando transmitir".
 
google7fc1be41357979ef.html